segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A nossa primeira tela - Um projecto da turma do 4º ano



Os meninos do 4 º ano A da Figueira de Lorvão, Aprenderam uma pintar uma tela com uma ajuda do nosso professor Rui. Para a fazer foram Precisos: Godes, Uma tela, tintas e água.

Em primeiro tivemos de pintar uma tela toda de azul. Depois tivemos de desenhar numa folha de papel o desenho que queríamos fazer na tela. No fim de termos desenhado o que queríamos começamos
a pintar. No final de termos pintado uma tela o nosso professor colocou um Rui Verniz Para a tinta não se estragar.




Para mim não foi a primeira tela que eu pintei mas para os meus colegas foi por isso eu acho que foi uma bela ideia fazer este projecto.
Como estão telas expostas na sala de aula.
Sílvia Santos (4 º ano)





O nosso projecto


Título do projecto: As pinturas da turma

1 - Objectivo do projecto

Aprender a pintar uma tela.

2-Material Necessário

Uma tela, tintas, água, Godes.

3-Intervenientes do projecto

Os vinte alunos do 4 º A.

O Professor Rui.

4 - Desenvolvimento do projecto.

Pintar uma tela toda de azul claro.

Elaborar numa folha o plano da pintura da tela.

Pintar uma tela.

5 - Divulgação do projecto.

Divulgar no sitio da Internet da turma.

Explor os trabalhos realizados.

(Projecto passado pelo Leandro do 4 º A).



1 comentário:

Marlene disse...

Muito bem, meninos! Ficaram uns quadros muito bonitos.