quarta-feira, 10 de março de 2010

Estórias de caracóis é o novo livro da turma





As opiniões dos seus autores



Os alunos do 4ºA fizeram um livro com estórias de caracóis.
São vinte estórias e todas estão muito bonitas.
Na capa do livro está o desenho da Kelly e na parte de trás da capa está uma fotografia de todos os meninos do 4ºA.
O primeiro texto é da mamã caracol e o segundo texto é do papá caracol. Os outros textos são dos seus filhotes.

A mamã e o papá caracol têm dezoito filhotes.
Todos os caracóis vão com a sua estória às costas para as pessoas a verem.
Este livro ficou muito bonito e engraçado.
Bruno Tiago (4º ano )

Como é hábito a nossa turma, o 4º A , fez um pequeno livrinho de histórias. Neste livro, "A família caracol" todos os alunos "puxaram" pela sua imaginação, elaborando histórias para completar o nosso livrinho.
Neste livro podemos encontrar lindas histórias.
Quando eu cheguei a casa fui logo mostrar o livro aos meus familiares. Os meus familiares gostaram muito de ler as histórias que estavam no livro. Os meus familiares disseram que havia meninos com histórias muito bonitas.
Como todos os anos, o livro de histórias ficou muito engradado e isso facilita a nossa capacidade.
Em principio não iremos fazer mais nenhum porque para o ano iremos para o 2ºCiclo.
Ana Rodrigues (4ºAno)


Já é o quinto livro que fazemos com o nosso professor. É uma ideia muito bonita e engraçada.
Foi uma maneira de escrita diferente fazendo um caracol. Inventámos uma história que falava sobre a mãe Vera, o pai Paulo e os dezoito filhinhos caracóis.
No final do livrinho o senhor professor tirou-nos uma fotografia com o nosso caracol e colocámos a fotografia lá.
Os meus pais e os meus familiares gostaram muito do livrinho e fizeram comentários muito bonitos. Eu também gostei muito do livrinho e estava muito bonito e engraçado.
Kelly Santos (4º ano)

O 4º Ano fez um livro sobre a família dos Caracóis.
O pai é o Bruno Tiago que se chama Paulo e a mãe é a Sílvia que se chama Vera. Eu sou a Madalena.
A estória que eu mais gostei foi a do BrunoTiago e a da Kelly. Cada um fez a sua estória. Fizemos vinte estórias porque somos vinte alunos.
O desenho dos caracóis da Kelly está na capa do livro porque nós achámos que era o mais bonito.
Eu gostei do livro dos caracóis.
Lara Santos (4º ano)



O nosso livro é sobre uma família de caracóis. A minha mãe e a minha avó gostaram muito do livro. Todos nós recebemos um livro com vinte e três páginas.
Eu gostei muito de todas as histórias.
O desenho da kelly estava muito bonito. Todos nós gostámos desse desenho.
O nosso livro está muito bem feito. O nosso professor tem boas ideias. Nós dissemos ao professor que ele tinha muita boas ideias. O nosso professor é muito esperto.
Todos nós gostámos do nosso livro novo.
A minha família também gostou muito, muito e muito deste novo livro
Marco Gabriel (4ano)

Eu, o Bruno João da Costa Baptista levei o livro para casa . Os meus pais gostaram do livro . A história que eu gosto mais é o texto do Matias e gosto mais do título da Tânia .
Nós fizemos muito esforço para fazer o nosso trabalho encaracolado .

Eu gostei de todos os trabalhos . Eu gostei muito de fazer o texto encaracolado .
O nosso professor teve uma ideia genial . Eu não gostei , adorei . O meu caracol chama -se Pedro e o da Beatriz Salomé também se chama Pedro .
Para mim o trabalho foi óptimo . Eu espero que todos tenham gostado do trabalho .
Bruno João (4ºano )

Os meus pais gostaram dos desenhos e dos textos e eu vou dizer o que eu acho sobre o livro . Eu digo que foi uma óptima ideia . Também gostei da forma como o nosso senhor professor Rui Pais de Carvalho organizou o livro. A minha mãe disse que estava tudo óptimo. E também foi gentil da parte do senhor professor ter dado um livro aos do 3Ano A. Foi em troca de nos terem dado a sua marmelada feita por eles .Eu adorei os trabalhos .

Soraia Daniela(4º ano, Turma A)

2 comentários:

Heliana disse...

Parabéns a essa meninada tão talentosa.
Gostaria de ver o livro também, porém a distância impede-me. Estou em Catanduva/SP no Brasil. Quando voltar a Penacova, que pretendo, penso poder vê-lo pois deve ficar exposto na Escola, ou não?
Meu email é helianrc@hotmail.com
Mais uma vez parabéns a todos professores e alunos. Heliana

Heliana disse...

Desculpem passei meu email errado. O correto é helianarc@hotmail.com