sábado, 28 de janeiro de 2012

Aprender a andar na via pública com a " Escola Segura"


No  dia 26 de janeiro os policias  fizeram um percurso de bicicletas na minha escola. Cinco meninos da minha turma levaram bicicletas que foram: a Inês, o josé Miguel,  o Cristiano, o Afonso, o Pedro e o Ricardo.
Disseram o que deviamos fazer em cada sinal. Eu andei na bicicleta da Inês  Filipa e dei três voltas de bicicleta.
Antes de entramos para a sala. Tiraram-nos uma fotografia. A minha turma gostou muito.
Beatriz Lopes ( 2.º ano)



No dia 26 de janeiro veio  à minha escola a policia , Escola Segura.  Ela fez uma estrada com sinais de transito..
Alguns colegas meus andaram na passadeira e oitros nas bicicletas.Eles conforme andavam nas bicicletas tinham de respeitar os sinais porque se não respeitassem os policias  apitavam.
Eu andei atrás dos meus colegas e tinha de parar na passadeira porque uns iam a passar nas passadeiras.
No fim de andar um pouco eu parei e foram andar outros. No fim nós tirámos uma fotografia e fomaos para a sala de aula.
David Mendes ( 2.º ano)


A Escola Segura voltou à minha escola. assim que chegaram, começaram a fazer o circuito que tinha vários sinais de trânsito. Depois do circuito feito foram chamar a turma do 1.º ano, que estava nas aulas, e foram para o campo onde a Escola Segura tinha feito o circuito. O 1. º ano  foi buscar as bicicletas e começaram a fazer o circuito. No fim do 1.º ano  fazer foi a vez do 2.º e 3.º ano.
O dia com a Escola Segura foi muito divertido.
Inês Filipa ( 2.º ano)


Sem comentários: