segunda-feira, 25 de março de 2013

Tratar bem os animais

Os animais são nossos amigos e por isso não os devemos maltratar. Em casa devemos protegê -los  e mantê-los  em sítios limpos e livres de perigo. Temos de ter cuidado com os animais quando estão doentes e devemos levá-los ao veterinário  para que a doença não complique.
Os animais deviam estar com as pessoas que saibam cuidar deles porque eles também necessitam de carinho. Ser animal em casa de algumas pessoas é muito triste porque há pessoas que não sabem cuidar deles.
Todos os cães abandonados deveriam estar num canil, bem seguros  e protegidos dos que os querem maltratar. Eu tenho dois  cães grandes e a minha mãe trata muito bem deles. Se eu não tivesse espaço e outras condições preferia não os ter. Se toda a gente fosse como eu não havia animais desprotegidos.
Beatriz Lopes ( 3.º ano)


As  pessoas não devem tratar mal os animais principalmente os  cães, gatos e outros animais e às vezes eles morrem ao frio e à fome.
Quando saímos das nossas localidades para férias nunca os devemos abandonar.
Para não abandonar os animais podemos dá-los a um familiar .
não devemos tratar mal os animais principalmente os que temos em casa.
Pedro Martins ( 3.º ano)


Não devemos maltratar os animais porque eles são nossos amigos. quando vimos um cão abandonado devemos saber se está vacinado. Se ele não estiver devemos tratar muito bem dele e dar-lhe comida, água. Devemos treiná-lo para não morder às pessoas.
Lucas Marques ( 3.º ano)

1 comentário:

Jorge Ramiro disse...

É um desenho muito bonito! Meu filho também gosta de desenhar ao seu cão. No outro dia meu filho fez um desenho de seu cao bebendo de seu bebedouro para cães.