quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O cantar os Reis na Figueira de Lorvão

O dia de Reis foi muito bonito. Nós fomos pedir os Reis passando por muitas casas. Nós cantámos uma canção juntamente com lindos instrumentos. Os instrumentos chamavam-se: pandeiretas, flautas, maracas e outros mais instrumentos musicais.

Muitas pessoas nos ofereceram dinheiro e tiraram-nos fotografias. Todos nós gostámos do que fizemos e acho que os professores e as pessoas também acharam o mesmo. O dia de Reis foi um dia muito importante para todos nós porque fizemos o que todos os meninos e meninas fizeram. Feliz Ano Novo.

Natacha ( 3º Ano)


No dia de Reis, 6 de Janeiro, fomos dar um passeio de Figueira de Lorvão até Gavinhos e foi muito divertido. O meu par foi a Natacha e os meninos da minha turma tinham de tocar um instrumento. Eu toquei maracas e foi engraçado. Nós tínhamos de cantar uma canção e ela chama-se«Os Três Reis». Nós passámos por muitos sítios giros. No fim da canção nós dizíamos: «esmola aos Reis». Eu acho que as pessoas davam um pouco de dinheiro mas eu não tenho a certeza porque eu estava lá atrás e não via nada lá à frente.

Eu gostei muito deste dia porque foi muito engraçado.

Bruno Tiago ( 3º ano)

Sem comentários: