segunda-feira, 2 de março de 2009

O valor da amizade

O que é a amizade?

Ter um amigo é maravilhoso. ( Soraia)
É não discutir com ele. (Matias)
É uma maravilha. (Gonçalo)
Ter um amigo é brincar com ele. (Marco)
Ter um amigo é maravilhoso. (Joana)
Ter um amigo é especial. (Sílvia)
É poder jogar juntos. (Bruno João)
É ter amizade pelos colegas. (Lara)
É brincar com ele. (Tânia)
É partilhar a nossa amizade (Salomé)
É brincar com ele. (Telmo)
Ter um amigo é ser feliz. (Hugo)
É ter com quem falar. (Natacha)
Ter um amigo é não gozar com ele. (Sofia)
É nunca nos zangarmos. (Kelly)
É gostar de alguém. (Tiago)
Brincar com os amigos é bom. (Carolina)
É ter com quem brincar. (Ana)
É muito bom.(Daniel)


É bom ter amigos

Quando estou com um amigo sinto-me muito feliz. Brinco e converso com ele. Converso sobre a nossa vida e o que fazemos quando não estamos juntos. Jogo às escondidas e a outros jogos.
É bom ter amigos.
Gonçalo José ( 3º ano)

Sou amigo de todas as pessoas

Ser amigo de alguém é muito especial e o Bruno João é um deles. Ter amigos é ter alguém para desabafar. Ser amigo é tratar bem as pessoas e fazer o que elas mandam.
Os amigos brincam todos juntos. Eu sou amigo de todas as pessoas.
Daniel Filipe (3º ano)

Nunca me sinto só

Na minha casa eu nunca estou só, porque tenho vários amigos. Os meus amigos são: os meus pais; o meu mano; os meus avós; os meus primos; a minha tia.
Mas, para além destes tenho outras pessoas que também as tenho como amigos. Elas são os meus colegas de escola, os meus vizinhos e as outras pessoas da minha família. Por isso nunca estou só. Para além destes não me posso esquecer dos meus amigos escuteiros.
Quando não tenho uns por perto tenho sempre outros. Por isso nunca estou só.
Beatriz Simões (3º ano)

Sem comentários: