terça-feira, 7 de junho de 2011

Estórias da formiga Rabiga -1


Certo dia, a formiga Rabiga foi até à cidade. Na cidade viu um formigueiro. Então, foi almoçar a esse formigueiro. Ela gostou muito do almoço. Depois almoço foi passear. Quando acabou de passear foi para o seu formigueiro  mas... uma formiga sua amiga não estava lá. Ela tinha ido passear para o campo. A formiga Rabiga  ficou muito triste e chorou muito.
À tarde chegou a formiga sua amiga. A formiga Rabiga ficou muito contente porque a sua amiga tinha voltado.
Pedro Martins ( 1.º ano)

                                         ********************
Num belo dia, a formiga Rabiga foi passear ao campo  com o seu formigueiro. No passeio, uma formiga caiu à água. As formigas tentaram  ajudá-la mas não conseguiam. Então, as formigas foram buscar folhas para a ajudar. A formiga  subiu para uma folha e conseguiu salvar-se.
Todas as formigas foram então para o seu formigueiro muito contentes por terem salvo a formiga.
Cristiano Rodrigues ( 1,º ano)

                                         ********************

Numa bela manhã de Verão a formiga Rabiga saiu do seu formigueiro para ir apanhar folhas e frutos para comer. Quando chegou o almoço foi comer um pouco. No fim de comer a formiga Rabiga foi dizer às outras formigas que tinha encontrado comida.
Quando as  formigas souberam foram logo para o sítio onde a formiga rabiga tinha encontrado comida.Comeram um bocado e disseram:
- Que  folhas e comida tão boa.
As formigas regressaram ao seu formigueiro com alguma comida e foram logo dormir.
No dia seguinte, as formigas sairam do seu formigueiro para arranjarem comida para todo o Inverno.
Leandro Rodrigues (1.º ano)

                                         ********************
Certo dia, numa bela manhã, a formiga Rabiga foi passear com os seus amigos. Mas... uma formiga ficou com sede. Então, a formiga Rabiga levou essa formiga a um lago para beber água.
Mais tarde foram para a cidade e um carro atropelou a formiga Rabiga. As outras formiga fugiram para o formigueiro e assim ficaram salvas dos carros.
A formiga Rabiga foi para o hospital das formigas e salvou-se.
Afonso Carvalho (1.º ano)

Sem comentários: