sábado, 12 de novembro de 2011

O S. Martinho da turma do 2.º ano

A escola e a nossa turma comemorou o S. Martinho. A tradição foi mantida.
Comemos as nossas castanhas oferecidas pelos encarregados de educação, convivemos com os nossos colegas de escola, com os professores, com as assistentes operacionais e com os encarregados de educação que puderam estarem presentes. Cantámos uma canção que a nossa professora das AEC nos ensinou. Finalmente fizemos o nosso trabalho manual e escrevemos um textinho com as nossas opiniões sobre o Magusto. Foi um dia divertido.



No dia 11 de novembro foi o dia de S. Martinho e fizemos um magusto na escola.
Como estava a chover não pudemos fazer o magusto na rua, mas foi divertido na mesma.
A minha mãe também participou no magusto. Ela contou-me que quando andava na escola, as castanhas eram assadas com fagulhas na rua e como ficavam com as mãos enfarruscadas pintavam as caras uns dos outros.
Diogo Miguel ( 2.º Ano)

**********

O meu dia de magusto foi muito bonito. Brinquei com os meus amigos. O padeiro foi levar as castanhas assadas à nossa escola, porque estava a chover.
Comemos muitas castanhas e bebemos muitos sumos.
Choveu muito neste dia.
José Miguel ( 2.º Ano)
*********
O dia das castanhas foi muito  divertido. O dia das castanhas é para comer as  castanhas se quiserem. O dia das castanhas é  muito bom.
Miguel Monteiro ( 2.º Ano)
*******
No dia 11 de novembro de 2011 houve  um magusto na minha escola. este magusto foi na sala da televisão.
Os meninos estiveram todos na sala da televisão  à espera  das castanhas e eu também. O nosso professor Rui também lá esteve. A senhora Patrícia  foi-nos levar as castanhas que estavam deliciosas. Quem queria repetir podia ir buscar mais. E eu fui.
No magusto bebemos um copo de sumo. Eu adorei o magusto da escola.
Afonso Carvalho ( 2.º ano)

Sem comentários: