quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O Dia das Bruxas ( Halloween) foi comemorado na turma




O Dia das Bruxas ( Halloween), foi assinalado na nossa turma por iniciativa da professora de inglês. A professora Rosário preparou um conjunto de iniciativas bem ao gosto dos nossos alunos. " O Figueirinha" regista aqui a opinião de alguns alunos.



O  Dia das Bruxas na minha escola foi no dia 31  de outubro.Eu e os meus colegas  vestimo-nos no fim da aula do Professor Rui, para festejarmos o Hallowen na aula de inglês.
Na aula de inglês dançámos, desfilámos  e a nossa Professora Rosário pintou alguns meninos. Haviam lá bruxas, vampiros,fantasmas esqueletos e outras mácaras.
Ana Salomé ( 2.º ano)

                              
O Dia das Bruxas foi muito divertido. Houve música e os fatos de alguns colegas eram assustadores.
Nos intervalos os meninos do quarto ano andaram a pregar partidas uns aos outros e uma menina da nossa turma teve medo. O que era mais assustador era o esqueleto assassino e eu tive medo. Mas quando me vesti de bruxa já quase não tinha medo.
A Ana Salomé vestiu-se de bruxa como as minhas outras amigas. Entretanto chegou uma amiga que disse:
- Posso brincar com vocês?
-  Sm, claro que podes.
Fomos todas brincar à bruxa maluca. A Inês fez de bruxa maluca. Uns momentos depois eu e as minhas amigas fomos dançar. O nosso professor tirou fotografias a toda a turma. Gostei também que o nosso professor tivesse tirado uma fotografia comigo e com as minhas amigas.
Adorei o Dia das Bruxas. Foi o " Holloween" mais assustador de sempre.
Beatriz Alves ( 2.º ano)
     
O Dia das Bruxas foi muito engraçado e até fizemos um desfile, mas eu não fiz porque não sabia desfilar. Alguns dos meus amigos iam mascarados de vampiros e as meninas iam de bruxas.
Diogo Miguel ( 2.º ano)
           ***************
O Dia das Bruxas na minha escola foi muito divertido.
 No fim das aulas vesti-me de morcego e fui para o recreio brincar com o meu amigo que estava vestido de vampiro.
No final da tarde fui até ao ATL onde havia uma festa muito bonita com abóboras acesas.
David Coelho ( 2,º ano)


Eu festejei o Dia da Bruxas na escola com os meus colegas e com os professores.
Nós disfarçámo-nos de vampiro e de bruxas. Cantámos em inglês uma canção do dia das Bruxas.
Na escola os meninos e as meninas  desfilaram num palco feito com as mesas.
Foi um dia muito divertido!
Ricardo Emanuel ( 2.º ano)

No dia 31 de outubro festejámos o Dia das Bruxas com a professora de inglês. As bruxas  são muito divertidas com as pessoas.
Os vampiros assustaram as bruxas porque traziam dentes de plástico grandes. Eu disfarcei-me de vampiro. Ninguém se disfarçou de morcego. a nossa professora de inglês vestiu-se de bruxa.
Pedro Emanuel ( 2.º ano)'
                                                         
Na minha escola na sexta-feira eu e as minhas amigas tivemos que levar um fato de bruxa. Nesse dia nós fizemos um desfile de  bruxas, vampiros, fantasmas e monstros. O meu fato foi de material reciclado.
Eu diverti-me muito na festa das bruxas.
Luana ( 2.º ano)
                                                                
O dia 31 de outubro foi o Dia das Bruxas e na nossa escola nós festejámos esse dia.
na nossa sala havia vampiros e  bruxas. Nas outras salas havia monstros e fantasmas.
Nos intervalos os meninos andavam disfarçados e corriam atrás uns dos outros para os assustar.
Foi um dia muito divertido.
Tiago José ( 2.º ano)

                                                                ********
Na minha escola fizemos  um desfile do Dia das  Bruxas. Eu fui no desfile vestido de vampiro que foi às três horas. No recreio brincámos com os nossos fatos. Pintaram a minha cara com cores escuras.
Gostei muito de brincar com os meus amigos durante a tarde. também havia música para todos nós.
David Rafael ( 2.º ano)
                                                                 ********
Na escola, no dia trinta e um de outubro de 2011, houve festa no Dia das Bruxas.
Pelas quinze horas e trinta minutos começou a festa. As professoras colocaram música na sala da televisão. Nós. que estávamos a brincar no recreio, ouvimos a música e fomos dançar.
Muitos meninos levaram fatos de fantasia para  se disfarçarem. Havia vampiros, bruxas, fantasmas e até princesas. Foi organizado um desfile de moda.
Foi muito engraçado e nós divertimo-nos muito.
Afonso Rodrigues ( 2.º ano)
                                                                 ********
O Dia das Bruxas  na escola foi muito bonito. Nós brincámos muito  vestidos com fatos: de vampiro, de bruxas  e de mais fatos bonitos. eu vestime de vampiro. também houve música para nós dançarmos. Quem quisesse também se podia pintar. Eu pintei-me de  branco, preto e vermelho.
O Dia das Bruxas na escola foi muito divertido.
Cristiano Peça ( 2.º ano)


No Dia das Bruxas não fui vestida de casa. Levei um saco com um fato. quando acabou as aulas com o professor Rui, vesti o meu fato de bruxa. Depois fomos tirar fotografias.
Quem me pintou foi a professora Rosário. em seguida fui para o desfile.
Gostei muito do Dia das Bruxas.
Beatriz Sofia ( 2.º ano)
                                                                   ********
No dia 31 de outubro foi o Dia das Bruxas na minha escola. Eu fui vestida de bruxa com um vestido preto e roxo e um chapéu  igual.
No intervalo das três horas eu os meus amigos fomos vestir os nossos fatos. Os menonos foram de  vampiros  e as meninas foram de bruxas com vassouras. O fato de que eu mais gostei foi a da Beatrz Alves que era comprido, preto com umas esterlinhas e um cinto cinzento.
Com os professores fizemos um desfile para mostrarmos os nossos fatos. A senhora professora de inglês colocou música e penteou-nos. Durante a festa o nosso professor Rui tirou algumas fotografias.
Foi uma festa e um dia divertido.
Inês Filipa ( 2.º ano)

Na minha escola houve uma festa do Dia das Bruxas. Gostámos muito da festa do Dia das Bruxas porque houve música e estivemos a fazer  uma brincadeira de desfile.
Foi muito divertido e tivemos muita e muita música.
No fim da festa fomos brincar no recreio.
O dia foi muito divertido.
Leandro Nunes ( 2,º ano)

1 comentário:

paula disse...

Parabéns pela iniciativa. Afinal é mais uma forma de promover o convívio entre as crianças e os professores, aproveitando as tradições.