sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vamos todos comer fruta?

Durante alguns dias analizámos o livro " Gosto muito de... fruta".
Realizámos uma ficha de avaliação e realizámos outros trabalhos como um pequeno texto que escrevemos numa maçã.
Finalmente realizámos o nosso painel na sala de aula com alguns dos nossos trabalhos.
Este trabalho está inserido no projeto da " Fruta escolar".
Na nossa escola e turma comemos regularmente uma peça de fruta.



Eu gosto muito de fruta porque ela tem muitas vitaminas. As vitaminas
das laranjas ajudam a não ter constipações.Gosto muito de laranjas porque  tem vitamina C.
As bananas dão para fazer salada de fruta e as maçãs também.
A fruta é boa para os mais pequenos e para os adultos.
Pedro Martins ( 2.º ano, 7 anos)




A fruta tem muitas vitaminas. A fruta que eu gosto mais é o dióspiro porque é doce e saboroso.. Mas... eu como de todos os frutos: bananas, pêssegos, maçãs, pêras melão, melancia e muitos mais frutos.
Todas as crianças e adultos devem comer fruta porque faz bem à saúde. as frutas também servem para fazer sumos, doces e vinho com as uvas.
 A minha avó  e a minha madrinha vendem fruta num carro por muitas aldeias. Às vezes eu vou com elas e como alguns frutos mas, lavo  primeiro a fruta porque devemos lavar sempre a fruta antes de comer.
Comer fruta dá saúde e faz crescer.
Inês Filipa ( 2.º ano, 7 anos)



A fruta é muito boa e eu gosto de fruta. a fruta tem vitamina C. É o melhor alimento que eu já provei.
A maçã tem muita água. A laranja tem sumo e é muito boa.
Gosto muito de fruta principalmente  de banana. A banana é grande e amarela.
Na minha escola também me dão fruta. Eu como sempre a fruta toda.
Afonso ( 2.º ano, 7 anos)




Eu gosto de fruta. a minha fruta preferida é o dióspiro. A fruta cresce nas árvores. Às vezes vou com a minha avó apanhar maçãs e nozes. O meu avô gosta muito de fruta porque ela tem muitas vitaminas e faz bem à saúde. as frutas que eu conheço são: banana, maracujá,figo, maçãs,ananás,pêra, pêssego, romã, manga,melão, laranja, clementina, amoras, uva, morango, melancia, papaia, cereja...
Todos nós devemos comer fruta para ficarmos fortes.
Beatriz Lopes ( 2.º ano, 7 anos)


O nosso painel de alguns dos trabalhos realizados

Sem comentários: