sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Comemorações do Dia Mundial da Alimentação - A dor de dentes do Capuchinho Vermelho


Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação a nossa turma, juntamente com outras turmas da escola,  fomos à Biblioteca Municipal de Penacova ouvir uma estória sobre os cuidados que devemos ter com os dentes.
" O Figueirinha" , regista aqui algumas opiniões dos alunos do 2.º ano, turma 3.

    A mãe do Capuchinho Vermelho mandou-a ir a casa da sua avozinha  dar-lhes muitos doces num cestinho. Quando ela chegou a casa da sua avozinha já tinha comido tudo pelo caminho. Ela ia com uma grande dores de dentes.    
   A avozinha chamou o lobo que era médico dos dentes. O lobo conseguiu tirar a dor de dentes ao Capuchinho Vermelho. A avozinha disse então à sua neta que ela só podia comer doces nas férias para não ficar com dor de dentes.   O Capuchinho Vermelho voltou para sua casa. Quando chegou a casa foi descansar porque já estava cansada de vir a pé e adormeceu. 
Foi um dia bem passado para o Capuchinho Vermelho.
Ricardo ( 2.º ano, turma 3)

Gostei muito de ir a Penacova porque vi uma estória sobre o capuchinho vermelho que tinha uma dor de dentes. Na estória havia a avó, a mãe do Capuchinho Vermelho e o lobo que era dentista. Estava muita gente a ver esta estória.
David Rafael ( 2,º ano, turma 3)

 Fomos à Biblioteca de Penacova. Vimos que o capochinho Vermelho ficou com dor de dentes. Era uma estória de fantoches. Eram quatro os  fantoches: a mãe,o capichinho Vermelho, a avó e o doutor lobo.
A estória era muito bonita com fantoches bonitos. Gostei muito desta estória.
Cristiano Peça ( 2.º ano, turma 3)



Eu fui ver um teatro à Biblioteca de Penacova. Os fantoches do teatro são de brincar. Eles são feitos à mão. Gostei muito desta estória.
David Luís ( 2.º ano, turma 3)


          O nosso cartaz sobre a visita à Biblioteca de Penacova

Sem comentários: