sábado, 15 de outubro de 2011

Fomos ao médico para comemorar o Dia Mundial da Alimentação

Integrado nas comemorações do Dia Mundial da Alimentação,  a nossa turma foi ao médico à Biblioteca Municipal de Penacova. O Doutor Emanuel atendeu vários pacientes, passou receita médica e explicou alguns cuidados de saúde que todos devemos tem em atenção. Tudo a fingir, é claro, mas aprendemos alguma coisa.
"O Figueirinha" regista aqui algumas opiniões de quem foi a esta consulta.


Eu fui ao médico com a minha bebé porque ela tinha uma doença. Tinha muitas dores. Ela tinha diarreia e já tinha vomitado muito. O médico receitou um remédio para a bebé tomar e mandou que ela bebesse muita água. No fim passou a receita.
A minha manhã foi muito  divertida.
Luana Simões ( 2.º ano, 2.º ano)



    Eu fui a Penacova ao consultório do Doutor Emanuel na Biblioteca Municipal de Penacova. A minha boneca tinha uma dor de barriga e o médico passou-lhe uma receita com comprimidos para ela tomar.
A minha boneca chama-se Laura e eu gosto muito dela.
    Gostei muito de ir ao consultório, mas era tudo a brincar. Fiquei muito feliz por a minha boneca ter ficado melhor. O médico era muito divertido e brincalhão. Gostei também do médico ter passado uma receita à minha boneca Laura.
Beatriz Lopes ( 2.º ano, turma 3)



A minha bebé teve borbulhas miudinhas.  O médico disse que ela estava com muita febre. O médico receitou-lhe "Ben-u-ron". A minha bebé  Ema tomou o medicamento nas horas que o médico receitou .Ela também tinha muita febre e o médico colocou-lhe o termómetro para ver a febre.
Beatriz Sofia ( 2.º ano, turma 3)




O Doutor Emanuel tratou do meu bebé e receitou-lhe um remédio. Ele estava com dores de garganta e barriga. Ele tinha vomitado durante toda a noite.
O  dia em que fomos a Penacova é muito importante porque foi para comemorar o Dia Mundial da Saúde. Foi um dia muito divertido.
Inês Filipa ( 2.º ano, turma três)

  O  cartaz sobre a nossa visita

Sem comentários: