domingo, 28 de outubro de 2012

Noticias de Gavinhos

A minha terra chama-se Gavinhos Tem: um minemercado que fica na Rua da Cruz. e um café que fica na mesma rua.
Às vezes vou ao mine mercado comprar coisas que me faltam e ao café aos sábados e domingos de tarde. Também ao café nos dias da semana comprar pastilhas e rebuçados.  pudins. Utilizo muito o café e  minimercado da minha aldeia.
Cristiano ( 3.º ano)



Festa nos moinhos de Gavinhos

A nossa terra teve uma festa na serra dos moinhos. Nesta festa grelhou-se carne para toda a gente comer. As senhoras levaram pudins e bolos de vários sabores e os homens vinho. Toda a gente cantou e dançou e até Houve gaiteiros.
Foi uma tarde muito divertida.
David Coelho ( 3.º ano)

Festa do emigrante

No verão foi feita uma festa que é  a festa do emigrante. A boa noticia que tivemos  foi que correu bem porque rendeu  dois mil e seiscentos euros.
É uma festa muito alegre porque a nossa aldeia tem pessoas que estão ausentes durante o ano e assim, com esta festa, podem conviver.
Diogo Miguel ( 3.º ano)



Em Gavinhos algumas  casas já estão abandonadas

A minha terra tem muitas pessoas, muitas casas e um campo de futebol. Algumas casas já  estão abandonadas e têm os vidros partidos. Também há um  minemarcado, oficinas, sapataria,peixaria, cafés e o restaurante Bela Vista.
Há vários moinhos de vento, fontes e tanques de lavar a roupa.
A minha terra é Gavinhos e eu gosto de cá morar.
Ricardo Martins ( 3.º ano)

Sem comentários: