sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Reflexão sobre o " Bullying" nos espaços escolares

A nossa turma, 3.º ano, acaba de participar numa reflexão sobre o " Bullying" orientado por agentes da GNR da Escola Segura de Coimbra. Esta reflexão teve lugar nas instalações da biblioteca do Municipio de Penacova.

Fomos assistir a uma palestra dada pela Escola Segura sobre o " Bullying". Aprendemos que nunca se deve bater devem aos outros. Quando se bate a alguém sem querer  devemos sempre pedir desculpa por aquilo que fazemos... ( Diogo Miguel, 3.º ano)


... A Escola Segura ensinou-nos que "Bullying é uma coisa muito feia que significa agressão, humilhação e deve envergonhar todas as pessoas. Fizeram-nos perguntas sobre o "Bullying".Perguntaram-nos:
- Quem é que já foi vitima de "Bullying"?
Ninguém respondeu porque ninguém tinha sido vitima desta prática.
No fim vimos um vídeo.
Beatriz Lopes ( 3.º ano)


... Uma das ações boas é que não devemos meter medo a ninguém. Uma das ações más é que não devemos ameaçar os  colegas porque assim andam com medo na escola e andam sempre a fugir...
Ricardo Emanuel ( 3.º ano)

... Falámos  sobre o "Bullying" em casa, no trabalho e na escola.
"Bulling é bater, dar pontapés, dar murros e ameaçar as pessoas que não gostamos, mas isso não não se deve fazer. Temos de ser amigos de todos.
Eu não gosto dos ladrões. O que eles mereciam é irem para a prisão porque são maus...
Beatriz Carvalho ( 3.º ano)

A turma do 3,º ano foi assistir a uma palestra sobre o " Bullying" feita pela Escola Segura. Ensinaram-nos que nunca devemos bater aos colegas. Devemos ajudá-los  e defendê-los em caso de eles estarem em perigo. Eu nunca vou magoar os meus colegas.
David Coelho ( 3,º ano)

 
Fomos a Penacova no dia dois de outubro. Ouvimos falar sobre o " Bullying" que é  quando as pessoas se agridem umas às outras. estavam lá dois policias da " Escola Segura". Falámos de quem era a vítima do "Bullying" e de quem não era. Em seguida falámos de que não se deve bater aos colegas, não os devemos ameaçar, não os intimidar e não os obrigar a fazer coisas más.
Gostei muito desta palestra.
Cristiano Rodrigues ( 3.º ano)
 



Fomos  a Penacova assistir a uma palestra realizada pela "Escola Segura" sobre o "Bullying".
Ouvimos com atenção os policias. O " Bullying" é por exemplo:
violência;
guerra;
gozar por ser diferente;
chamar nomes feios aos colegas;
dizer que é melhor do que os outros
" Bullying" existe em poucas escolas que eu conheça. Alguns meninos, por serem mais velhos, armam-se dizendo que são" os maiores" para mandarem nos mais novos e para mim isto também é " Bullying".
Sara ( 3.º ano)



Sem comentários: